Thursday, June 10, 2010

Lavagem de carros



Fico perplexa com a preocupação das lavagens de carros.

Pela cidade há equipas de homens jovens que se especializam nesta tarefa – e é um ver de rigor neste processo. Lavam por fora, lavam por dentro, limpam os tapetes, puxam lustre, lavam as jantes e, para espanto meu, até lavam os pneus. Tudo fica brilhando debaixo deste forte sol.

A equipa perto da minha janela aproveitou um cano público de água, bem junto às raízes do mangueiro, onde a recolhem para as lavagens. Às vezes há alguns conflitos na propriedade do cano. Não entendo muito bem mas deve haver regras entre a equipa para a recolha e quando as regras não são cumpridas há problemas.

E por aqui param os mais variados carros, táxis, privados e outros de alta cilindrada e ainda outros de organizações internacionais. É uma azáfama… mas ao sábado e domingo há pouco trabalho para a equipa. Segunda será um bom dia de trabalho. Os carros saíram todos para o fim de semana e estarão cheios de poeira na segunda seguinte.

Quase que me sinto envergonhada do meu carro. Eu que espero que venha o Inverno para o carro se lavar. Poucas vezes o lavo e os pneus, nem ver….

Espero que o meu carro nunca saiba sobre o tratamento dos carros aqui. Até poderá fazer greve e sentir-se mal tratado um com a auto-estima em baixo. Quando chegar a Portugal vou lavar o carro – mas as jantes não! Há um qb para tudo na vida.

No comments:

Post a Comment